Atendimento do Chat disponível de Segunda à Sexta, das 08:00-12:00 às 13:00-18:00, exceto feriados nacionais.
Clique nas imagens abaixo para iniciar.


No protocolo o(a) aluno(a) faz solicitação com registro por escrito de situações que demandam uma análise detalhada da vida acadêmica do aluno.
IMPORTANTE: Abra um protocolo para cada assunto, pois não é permitido descrever mais de um assunto em uma mesma solicitação.





No chat, o(a) aluno(a) pode tirar dúvidas rápidas sobre assuntos predefinidos. Para outros assuntos, será necessário abrir um Protocolo.


LiveZilla Live Chat Software

Mural de Avisos:

Prezado(a) Aluno(a),

  1. Ainda não há previsão para emissão de carteirinhas de estudante aos alunos ingressantes em 2018. Os estudantes devem aguardar comunicado sobre o tema. Lembrando que os alunos podem imprimir gratuitamente no Portal do Aluno (aluno.univesp.br) o atestado de matrícula. Por favor, aguarde.

  2. Serviços disponíveis no Portal do Aluno - (https://aluno.univesp.br/):
    • Trancamento da matrícula e rematrícula, acompanhe os prazos no Calendário Acadêmico (documento disponível no AVA).
    • Cancelamento de matrícula, impressão de atestado e histórico escolar.
    • Outros serviços.

  3. É obrigação do(a) aluno(a) acompanhar alterações no calendário acadêmico disponível no AVA.

  4. Fiquem atentos aos comunicados publicados no AVA: inscrição em DPs/ADAPs, processo de rematrícula, aproveitamento de estudos, remanejamento de polo e outras informações importantes.

  5. As Normas Acadêmicas estão disponíveis no AVA e Site da Univesp. O(A) aluno(a) deve acompanhar as alterações no documento. É importante que a consulta aconteça sempre acessando as plataformas mencionadas.

  6. Toda forma de comunicação dos alunos com a Univesp acontece pelo Sistema de Atendimento Eletrônico, detalhe a situação com coesão e coerência. A clareza da sua redação será importante para equipe da Univesp entender o problema, procurando solucionar com rapidez.

  7. Ao abrir um protocolo, aguarde a resposta. Novos protocolos sobre a mesma dúvida/solicitação não serão respondidos.

  8. Protocolos que relatem problema ou divergência de sistema devem vir, impreterivelmente, com print (captura de tela) anexado ao protocolo.

  9. Passe Escolar: O Formulário de Viação (empresas de transporte) deve ser enviado para Univesp preenchido e assinado.

  10. E-MAILS: Caso preencha o e-mail incorretamente, você não receberá respostas dos seus protocolos.

Prezado (a) Aluno (a).

Para a abertura de Chat e/ou Protocolo é necessário informar o seu e-mail institucional da Univesp, composto da seguinte forma:

a) alunos veteranos: nome.sobrenome@aluno.univesp.br ou RA@aluno.univesp.br;

b) alunos ingressantes a partir de 2018: RA@aluno.univesp.br. Seu RA está na declaração entregue pelo Polo no dia da efetivação de matrícula. Caso não a tenha, solicite uma cópia junto ao Polo.

Atenciosamente.

Equipe UNIVESP